quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mr. Nice Guy já não mora aqui


Depois de algum tempo de ausência (mais extenso que o período de  defeso por motivos alheios ao Sporting), volto a escrever no blog.
(Peço desculpa por falar de algo de há 2 dias mas não me foi possível antes)

Como todos os Sportinguistas tenho vivido com alguma angústia estes últimos tempos de incerteza em relação à equipa. E se, em qualquer jogo (mesmo a feijões) torço com todas as forças para que o nosso Sporting vença, nesta 2ª-feira essa motivação era, se possível, ainda maior. Estava muita coisa em jogo. Falou-se inclusive da saída do treinador em caso de derrota, algo com que não concordo; é impossível criar e manter uma equipa se o clube mudar de treinador cada vez que as coisas não correm bem.  Não obstante, em caso de eventual derrota esse era um cenário que esperava.

Fiquei, naturalmente, feliz na 2ª-feira. Não com o jogo, mas com o resultado.

Curiosamente, foi algo que se passou depois do jogo, o que me deixou ainda mais satisfeita. O comunicado que o clube publicou no site, pouco tempo depois do final da partida.
Há anos que estou farta de ver o Sporting publicamente humilhado e desrespeitado sem que ninguém (com responsabilidade no clube, quero dizer) saia em sua defesa de forma clara e assertiva. Não me entendam mal, tenho orgulho de sermos “diferentes”, de não nos darmos às sujeiras e confusões que acontecem do outro lado. Simplesmente, como bem diz o povo, “Quem não sente, não é filho de boa gente”.

Sempre achei que os nossos dirigentes tinham uma conduta demasiado permissiva em relação a arbitragens e até à comunicação social (longe de estar isenta de culpa no desrespeito ao Sporting). Não se trata de ser agressivo ou mal-educado, muito pelo contrário; trata-se apenas de defender a instituição que representam e que todos nós amamos: o Sporting Clube de Portugal.

Na 2ª-feira, o que foi feito ao Labyad foi uma vergonha. Foi a pior arbitragem que vi? Não. Foi o pior erro que vi um árbitro cometer contra o Sporting? Claro que não. A minha mente faz questão de me recordar vários outros erros, bem piores, bem mais flagrantes e com consequências mais graves. Este foi apenas mais um. Mas mais uma gota num copo cheio, como se sabe, fá-lo transbordar. E parece que é isso que está a acontecer.

Para mim, o comunicado de 2ª-feira , mais do que chamar a atenção para o erro em si, enviava uma mensagem clara e simples: “No more Mr. Nice guy”. 


2 comentários:

  1. Olá Rachelita!

    Que bom que voltaste ao nosso convívio agora que me parece ter passado mais a tempestade que se avizinhava para os lados de Alvalade. Segundo os "Meteorologistas" o outono chegou mas nem por isso as chuvas se vão instalar :-)
    Há mais sol e calor para nos animar.

    Beijossss leoninos

    ResponderEliminar
  2. Seja bem aparecida, Rachelita!...
    Faz tanta falta esta "corderosinha blogueira"...
    Agora vamos ao comentário. Então, pelo que nos conta, acredita mesmo que o rugido do leão já varre este país?!... Eu queria tanto acreditar em si...

    Um leonino abraço de boas vindas

    ResponderEliminar